há algum tempo que eu tenho tentado escrever sobre isso. acreditem, vontade não me faltou.
das coisas que meu pai me tem mandado fazer, a que talvez eu menos gostei desde há muito, é sem dúvidas lavar o carro(...), até que um dia eu estava a lavar o mesmo e pensei: ''isso não é justo, outros sujam e eu limpo!''.
eu achava que de facto aquilo era uma injustiça e que eu não ''merecia'' tal coisa... de repente, quase que subitamente, me veio à lembrança o facto de alguém, do qual não sou digno, que ainda que sabendo da maior injustiça que teria de passar, mesmo assim decidiu ''lavar o que Ele não sujou''...
esse alguém é sem dúvidas Jesus, com Seu sangue em Sua morte Ele lavou e limpou-nos sem ter reclamado ser Ele inocente e imerecedor de tal castigo.
é comum reclamar-se de justiça, quando a causa é a nosso favor, mas é bom lembrar que maior justiça não é matar quem pecou e sim morrer-se em lugar de pecadores, foi isso que Jesus deixou patente na mente e nos corações de cada um de nós, dizendo: ''quem não tem pecado que atire a primeira pedra'', pois por vezes temos por hábito olhar a sujidade no olho de outro, quando na verdade nós estamos sujos. Jesus poderia ter atirado a primeira pedra, sendo Ele Justo mas Ele disse ''... nem eu mesmo te condeno, vai e não peques mais''.
acredite, perdão é dom de Deus e por mais que nós venhamos tentar, não será possível sem Ele...