5.9.10

05 de Setembro

Hoje é aniversário da minha amiga Yara Pereira, – claro que não direi a idade que ela completou. Mas vou apenas dizer que é uma data especial e importante por claros motivos. Dentre estes, destaca-se o facto de nós nunca nos termos encontrado fisicamente, o que não impediu que pudéssemos ser bons amigos.


Já passaram sensivelmente – quase – 10 meses, algo que parece impossível de acreditar, até mesmo para mim. Pois foi no dia 19 de Dezembro que eu e ela conversámos pela primeira vez, eu fiquei receoso que fosse só mais uma conversa e ela se interessou por falar comigo nos dias que posteriormente acabaram por chegar, assim sendo, hoje, 05 de Setembro, ela, e mais dois amigos meus, celebram mais um ano de vida.

Que sinceramente não seja só mais um ano, que com essa data não pensem: “como estou crescido/crescendo”, mas sim: “como posso eu ainda crescer mais em idade e em conhecimento sob a direcção de DEUS”!!!
A Yara é especial, não por ser uma pessoa distante, mas exactamente por ser uma pessoa tão próxima de mim, ainda que, apenas ao alcance de uma tela de computador, eu sei que ela é uma pessoa como eu, que chora como eu, que grita como eu, que acredita e duvida como eu também o faço. Mas não é só de igualdades que se fazem as amizades, – sim –, as amizades provêm de uma relação despretensiosa, de uma visão real das diferenças, além das semelhanças, vem em conhecer que há muito mais a ganhar com o amor fraternal, do que propriamente com o interesse em se enamorar.

Alargo esses votos ao Nelson, o altão de 2,03m, e à Mariana (Mita), cuja presença, ainda que redundantemente ausente, se faz sentir em mim. São todos especiais e importantes do seu próprio jeito, e ainda que nem todos possam ler as linhas dessa mensagem, quero que saibam que respeito a relação que tenho com cada um de vocês e que, apesar dos pesares, aprendi a valorizá-los cada vez mais.

Que DEUS, o nosso Criador e Provedor nos dê sabedoria e diligência no caminho da Sua vontade.
Que O Senhor os abençoe e guarde!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário